Imagem capa - Tirando a timidez do noivo para as fotos do ensaio pré-wedding por Ana perre
Casamento

Tirando a timidez do noivo para as fotos do ensaio pré-wedding

Criar conexão é o primeiro passo.


Casamento marcado, mas meu noivo não é muito fã de fotos de casamento, e agora??

Paciência é a palavra chave!

Alguns homens são reservados demais e por conta disso, acabam não gostando muito de ficar na frente das câmeras. 


O mais engraçado disso tudo é que sempre, sempre mesmo, depois de fazer o ensaio eles falam que nem foi tão ruim, que ficariam mais tempo fazendo fotos, que foi tão legal que nem sentiram o tempo passar... O ensaio pré-casamento é muito bacana fazer para que os noivos  sejam apresentados à câmera, ao modo como a fotógrafa trabalha. Isso facilita muito no dia do casamento.

Veja o ensaio da Bruna e do Guilherme,ele que achava que ia pagar "mico",no final perguntou...já acabou ???


Algumas dicas para deixar o casal super a vontade na hora da sessão:


>  Sempre  que possível , eu dou a preferência  de ir com o casal para o local das fotos , porém, é essencial que os noivos já conheçam o trabalho do fotógrafo e tenham uma conversa com ele para definir o estilo do casal. Além disso é uma boa oportunidade de conhecer mais aquele que irá fazer os registros do grande dia e estabelecer uma relação mais estreita para  conseguir fotos mais bonitas e ainda mais naturais.


>  Vamos Conversando  dentro do carro a caminho da sessão , com isso vou percebendo os pontos em comum que um tem com o outro e criando uma conexão comigo para que assim que começar o ensaio, já se sintam a vontade com minha pessoa os fotografando.


O segundo passo :


> não precisar levar muitas roupas , utilize só a que irão  usar durante o ensaio do começo ao fim.  Porque toda vez que acontece  uma troca de roupa o casal tem que recomeçar aquela conexão que por alguns minutos,  estava no auge.

> Em geral, fazemos uma troca de roupa, geralmente no carro ou se houver algum banheiro por perto, portanto se atente a isso, se for um local movimentado, mas que não tenha estrutura de banheiro a troca de roupa pode se tornar um problema, além de quebrar o clima !

> o mais importante é levar aquilo que você faz muita questão ou sonha em ter nas suas fotos.


Dica de ouro:

Se o lugar escolhido tiver muito verde "grama e muitas flores"  evite então roupas em tons de verde e com estampas coloridas. Caso contrário, não haverá destaque nenhum, o casal ira brigar com o fundo e a não conseguiremos destacar o casal nas imagens como deveria acontecer


A timidez diante das câmeras é normal, mas lembrem-se de que os fotógrafos estão acostumados a lidar com casais, ninguém vai julgá-los, e vocês merecem ter um ensaio repleto de detalhes únicos, de olhares íntimos, para que as imagens possam refletir exatamente o que sentem um(a) pelo outro(a).


Terceiro passo:


Saibam dizer "não"

É importante dar abertura para escutar as ideias dos fotógrafos, mas os noivos também devem estar à vontade para dizer “não” quando não concordarem com algum ângulo, locação ou até mesmo com o estilo da foto produzida. Com delicadeza e educação ninguém se sentirá ofendido, e é importante estabelecer limites, afinal, o registro  é de vocês, e é para sempre, lembrem-se disso.


                    

                                      GOSTOU DO CONTEÚDO E PRECISA DE FOTÓGRAFO PARA SEU ENSAIO ? 

                                                                PEÇA SEU ORÇAMENTO VIA WHATSAPP 

                                                                            https://linktr.ee/anaperre